segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quem disse que não saimos da internet?

Para você ler até o final eu já adianto... tem cerveja free no evento.

Considerado o maior evento internetico brasileiro, o Youpix entrará em sua nova edição (a partir de 4ª feira [dia 17 ] até a sexta [19]).

A idéia do evento é criar uma grande rede social... ao vivo! ... onde será debatido sobre a cultura internetica , os sucessos, as novidades, comportamento em geral, e tudo que envolve a internet em forúns de debate, palestras e também com pessoas que com certeza está ligada a esse mundo da tecnologia e que tem muito o que conversar. (tem cerveja free também)

Você pode conferir a programação no site da Youpix, conhecendo os palestrantes, os debates, as atividades e tudo mais. É um evento muito interessante pra quem quer trabalhar ou se simpatiza com a internet e suas ferramentas.

O que quero ver na YouPix?

16h00 – 17h00 > A ORKUTIZAÇÃO É VOCÊ! (discussão)
Sempre vivemos uma realidade de enorme disparidade social e, agora, com a inclusão econômica de pessoas que antes viviam a margem do consumo, a sociedade se obrigada a repensar seus valores e passa por enormes transformações. Na internet, a coisa não é diferente, esse nosso preconceito fica ainda mais evidente. Nesse sentido, quanto mais “orkutização” mais preconceito será revelado? O quanto e como isso pode nos transformar?

18h00 – 19h00 > O MANIFESTO DA BLOGOSFERA (discussão 2.0)
Enquanto uns defendem que a blogosfera é livre e auto-regulada, outros acreditam que a “classe” precisa partir em busca de uma formalização. Durante quase 2 meses, mais de 250 pessoas se reuniram em uma página do Google Docs (aqui) pra discutir livre e colaborativamente alguns pontos e questões que consideravam importantes a cerca da blogosfera brasileira. Agora, com exclusividade, esse documento será aberto e discutido com todos que, de alguma maneira, formam, fazem parte, influenciam ou negociam com a blogosfera brasileira.

19h15 – 20h15 > QUANTO MAIS TOSCO MELHOR (bate-papo)
Se tem uma coisa que os internautas brasileiros curtem fazer é dar risada. Nossa internet é uma das mais bem humoradas do mundo, mas do que a gente gosta de rir? TOSQUEIRA! Tanto conceitual, quanto esteticamente, a maioria das coisas que nos diverte online são toscas: gírias com escrita errada (“todos chora”, “corrão”, “bons drink”, etc), vídeos de caráter duvidoso (“Mamilos”, “Sou Foda”, “Que dó, Que dó”, etc), as tirinhas comoCersibon, O Pintinho e por aí vai.. Por que amamos o tosco? Estaríamos vivendo a Paintbrushização do humor brasileiro?



15h30 – 16h00 > EGO.ME, OS EFEITOS DA SUPEREXPOSIÇÃO (palestra)
As redes sociais explicitaram muito (e numericamente) o sucesso das pessoas: quantos amigos temos no Orkut, quantos scraps recebemos no aniversário, quantos seguidores no Twitter, quantas pessoas curtem o que você fala no Facebook e por aí vai. Estamos incessante e constantemente colocando nosso ego à prova. Rosana Hermann (física, jornalista, escritora, Gerente de inovação no R7, professora na FAAP e blogueira no Querido Leitor), nos leva por uma reflexão – NECESSÁRIA – sobre quais são os efeitos da “EGOESFERA” na sociedade e quais os limites da exposição humana.

16h15 – 17h00 > A CONSTRUÇÃO DA FAMA NA INTERNET (bate-papo)
Em tempos em que tudo é acessível e superexposto, todo mundo está sujeitos a 15 Kbytes de fama, para o bem e para o mal. A maior parte das pessoas que ganham notoriedade na internet o fazem pagando algum mico ou acidentalmente. Mas, se você acredita que tem potencial pra construir uma imagem realmente relevante… qual é o caminho a seguir? Como trabalhar sua imagem e atitude pra entrar DEFINITIVAMENTE pro rol da Alta Social Media e transforma-se em uma grande marca?

21h00 – 22h00 > MOOT (4CHAN): CRIANDO REDES REVOLUCIONÁRIAS (internacional)
Do ponto de vista dos usuários da grande rede mundial de computadores, moot é como um rei. Ele criou o 4Chan (berço da cultura de internet, memes e do Anonymous) com 15 anos, com 18 já era uma celebridade cultuada pelos nerds no mundo todo, aos 20 foi eleito a pessoa mais influente do mundo pela Time (veja aqui), aos 22 levantou mais de 3 milhões de dólares pra lançar a Canvas, uma nova rede social baseada em imagens (veja aqui), aos 23 se tornou um dos principais opositores de Mark Zuckerberg no que se refere a privacidade dos usuários (ele defende o anonimato) e, com a mesma (pouca) idade, estará pela primeira vez no Brasil

E isso é apenas um pouco do que terá nos dois dos três dia de evento.
Caso não tenha se inscrito a tempo ...

>> SE VOCÊ NÃO SE INSCREVEU
Se você não fez sua inscrição antecipada, não se preocupe, o youPIX (desde sempre) é um espaço onde sempre cabe mais um e todo mundo entra. Apesar do auditório ter um número de vagas limitado (500 pessoas, sendo que 380 sentadas), você ainda vai poder ganhar seu #VIVOPASS e curtir tudo o que rola no LOUNGE: o HUB, 2o palco de música, design, blog talent show e arte digital + a cozinha wébica (onde vamos cozinhar e comer a web ao vivo) + o sofá da revista Vem, Gente! + o bar (com brejinha e minducas servidos diariamente de graça, a partir das 19h30) AND todas as brincadeiras, brindes e interatividades que nossos patrocinadores vão levar com exclusividade pro youPIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário