domingo, 28 de agosto de 2011

Você conhece a Perestroika?


Nesse fim de semana eu ia escrever sobre um tema que provavelmente irei postar em breve, e acabei fazendo uma pergunta para um amigo do facebook (Hey Paulo, tudo bem?) que é publicitário master mega fuck que adoro puxar o saco (mas ele é foda mesmo, sempre que peço umas dicas ele vem e me ajuda de boa), me deu uma dica de um livro chamado As mortas da Perestroika, (sabe porque o nome do livro é esse? para ser honesto, eu também não sei. Mas siga a mim que eu te conto #Tirulipamarketeiromodeon), e que pra mim foi um achado. Ainda estou bem no incío do livro mas estou adorando até onde lí.
Ele é um manual com uma linguagem super descontraída dando dicas de suas experiências, e não só o Tiago (escritor), mas de outros publicitários de grandes agencias, o que é uma ótima opção de leitura para quem está começando na área. Principalmente se quer trabalhar na área de criação.
Ele é gratuito e pode ser lido nesse link a ... a ...a .. aqui.

Aproveitando a deixa, parece que quando a gente conhece algo, passamos a reparar em tudo relacionado a aquilo.
Nunca tinha ouvido falar na Perestroika até sexta, mas ontem no meu feed rss apareceu um vídeo deles, que pra quem não conhece, é uma Escola de Processos Criativos, ou seja, a escola que ele comenta no livro é real. Provavelmente já devo ter visto ou ouvido falar, mas não me marcou por algum motivo e passou batido. Já que o livro foi algo que me marcou positivamente, hoje é algo que se eu ler qualquer coisa que tenha uma tag #perestroika, ou ler esse nome em qualquer lugar, já saberei do que se trata, da onde que vem, o que acho deles, e se por acaso eu quiser fazer um curso de algo relacionado a criação, sei que vou entrar no site e procurar algo.
Mas chega de enrolação e veja o vídeo bacanudo que encontrei.


He-man, o que aprendemos na lição de hoje? Clique aqui antes de ler seus conselhos.
- Aprendemos no post de hoje, que devemos ajudar o próximo com suas experiências. Devemos prestar atenção a tudo ao nosso redor, a resposta pode estar do seu lado e não percebeu. E nos dias de hoje, o que mais vale a pena para divulgar um serviço ou produto, é sendo útil e fazendo parte da vida da pessoa. Siga seu coração e o Ivan no twitter. Até uma próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário