terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fase de Criação # 2 - Desafio Publicitário # 1


Estreiando o Desafio Publicitário, eu começo com o desafio que o mídia Renato Sodré da RP Propaganda me fez.


Pensei em diversos motivos que poderia causar enchente, ou o que ele pode causar nas pessoas, na sociedade. Fiz meu Brainstorm.

Caras, viajei em tantas ideias, claro que no final não faziam muito sentido, mas valeu.
Mas ouve muitos caminhos que achei interessante. A primeira delas foi uma referencia as fadas... .... não, não estava drogado, apenas saiu.
Não sei se lembram da história de que, quando as crianças falam que não acreditam em fadas, uma fada morre, então pensei na seguinte ideia... e se eu criasse uma lenda dizendo que Quando jogamos lixo no chão, um anjo da guarda morre. Porque isso?
Quando alguém é atingido pela enchente, ela perde sua proteção, sua segurança. O que te acolhia, (como por exemplo a casa), não é mais um lugar seguro.
Sensacional como tudo que faço? Provavelmente. Mas resolvi pensar em outras ideias.

Outra coisa que pensei em seguida era colocar a pessoa na situação problema, como entregar vale dormitórios, ou vale refeições fictícias em revistas, passando a ideia de quem está lendo perdeu tudo e está recebendo ajuda da revista ... essa limei na hora.
Porque era sensacional demais? Talvez. Mas pulei pra outra.

As outras idéias que tive puxavam mais pra perda, como imagens de coias sendo levadas pela enchente, o que me veio na cabeça uma coisa que curti bastante.
Quanto tempo demora pra comprar algo que gosta? semanas, meses? como seria ver essas coisas indo embora assim tão fácil? Triste não?

Tinha duas linhas que eu fecharia. A do anjo e essa última.
Agora o foda era passar pro papel.
Dois dias depois do pedido de desafio, pedi ajuda aos universitários. Pra resumir, dois professores gostaram da ideia do anjo, e um deles não gostou tanto, principalmente por ter um anjo envolvido, mas deu a dica para pensar na parte quando jogo o lixo aqui, um anjo morre lá, quando faço aqui, acontece lá. Foi aí que me veio a seguinte ideia...

Em cima tá escrito apenas "Empurre a embalagem e veja o resultado

Eu continuei a ideia do anjo, mas deixei bem evidente que o que faz aqui, prejudica alguém em algum lugar. Fiz uma peça interativa onde quando baixamos o lixo no bueiro, alguém que não conhecemos (parte de trás da peça) perde a proteção.
Mostrei pra muitos amigos que gostaram, mas um fez um comentário que mostrou como eu estava errado... "mas quando tira o lixo do bueiro ainda continua a enchente".
FDP! foquei tanto no anjo que esqueci a enchente, acredita?!

E por isso que não rola mostrar coisas pra amigos, tá tudo bom.

Faltava um dia pra entregar a peça. Foi aí que botei a caixola pra funcionar de novo. Então comecei a focar em, o que se faz aqui, acontece lá, você é responsável por uma parte do problema ... responsável por uma parte do problema. Aí finalizei na peça seguinte:

Veja maior http://migre.me/7YujX

E aí, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário