quinta-feira, 8 de março de 2012

Fase de Criação # 4 - Desafio Publicitário # 3


Estou lançando um desafio atrás do outro porque fui desafiado seguidamente, acho justo lançar os dois. Porque não?
Esse desafio foi um pedido do meu professor para um amigo dele, Rafael Baltresca, que passou por uma tragédia no ano passado, onde sua mãe e irmã foram atropeladas por um motorista que estava alcoolizado. Hoje ele luta pra conseguir reunir um grande numero de pessoas para assinar uma petição que para que a lei seja mais rigorosa com pessoas que bebem e dirigem.

Sinceramente não sabia se é algo que apoiaria, porque eu mesmo adoro uma bebidinha rs, mas com o tempo eu fui concordando com a causa, porque brasileiro só vê o seu lado (comigo nunca vai acontecer, é o que pensamos), é realmente um perigo a bebida e a direção, é só ver os números.
Não querendo me gabar, foi uma das peças mais bacanas que fiz.

A principio pensei em adaptar uma ideia que já tinha ... e essa com certeza não vou ficar sabendo agora, rs, mas a questão é que era boa, só que não tinha me convencido. Até chegar na minha ideia final parecia que estava em um bloqueio criativo foda, e todas as ideias que saia era muito clichê. Foi então que me veio do nada uma peça interativa na cabeça, onde você movia uma palheta de cima a baixo mostrando o quanto quer ver alguém que ama morto, consequentemente aumentando o grau de alcool ingerido, mostrando que mesmo o pouco que bebe pode prejudicar (os números do teor alcoolico não faz sentido porque só um esboço)...

Me apaixonei pela ideia na hora, e foi então que fui mostra-la para meu professor que tinha pedido a peça. Ele sempre foi muito critico com os jobs de todos, então aconteceu o que nunca pensei que iria rolar, ele aprovar uma ideia na hora. Então deu algumas dicas, falou como ela poderia ser usada de diversas formas, e em um momento ele começou a falar de varios lugares que poderia ser aplicado ... e pesquei uma delas ... COPO! ... na hora saiu uma ideia que até agora julgo ser muito boa. (espero eu rs).


É uma ideia de pode ser usada de diversas formas, diversas ações, e é uma coisa que fica na cabeça. Eu que acredito que pode conscientizar mesmo, com um bom trabalho de marketing.
É isso, espero que tenham gostado, e que traga bastante retorno ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário