terça-feira, 6 de março de 2012

Fase de Criação # 3 - Desafio Publicitário # 2


Esse desafio realmente me desafiou de uma forma muito desafiadora. Sério, rs.
A minha ideia sempre foi criar conceito mais peça gráfica, e dessa vez o diretor de criação Duccio Cipriani da Uakari Studio me propôs um desafio MESMO. Quase cai duro quando abri o e-mail, que foi esse abaixo, seguido de um briefing geral.

Se fosse ver o tempo que tinha pra fazer o job tirando um compromisso e um outro job que teria que terminar, eu teria mais ou menos 6h pra elaborar e criar o conceito. Me senti o Jack Bauer.
A primeira coisa que me veio a cabeça foi esporte amador, que acabou ficando assim.
Queria passar nesse jogo de palavras que profissional joga por profissão e amador por amor. De certa forma não estava ruim, mas chamar alguém de amador não é lá uma coisa muito positiva, principalmente no esporte, mas fiquei na cabeça com essa parada de mostrar que o esporte não profissional é uma parada boa. Então mandei um e-mail com minha pirações, e me respondeu que poderia entregar no prazo que eu pudesse. Então escolhi entregar em uma semana, como no plano original.

Passou-se sábado, domingo, segunda e terça. Esses dias eu estava muito ocupado e só pensava em alguns momentos no assunto, por falta de tempo...

Eu no sabado, domingo, segunda e terça

...então teria quarta, quinta e sexta.
Na metade da quinta eu já estava batendo a cabeça na parede, que eu tinha rabiscado umas 30 páginas do meu caderno e não havia pensado em nada. NADA!!!
Queria trabalhar com a ideia de competição, quem é o melhor e tal...


Então nos 45 do segundo tempo apareceu essa...


Assim como muitos disseram, essa ideia de desafiar publicitários era sensacional, mas que poderia dar muito certo ou muito errado. Eu não estava botando muita fé que poderia dar errado, mas nesse desafio eu realmente achei que não iria conseguir, e iria decepcionar meu desafiador. Essa foi uma boa lição pra levar ainda mais a sério esse projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário