segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Será que eu sou o errado?


Eu não sei porque tenho essa sensação de ser errado. Eu só enxergo estudantes de publicidade que reclamam quando a empresa diz que dá preferencia para aqueles que tem portfólio ou experiência em alguns programas. Realmente, na teoria o estágio é o ponto inicial que teremos para começar a ganhar experiência e ter portfólio. Mas essa tal de geração Y aí pra mim não tá com nada, sério. Vai ver nasci em época errada sei lá.

Os jovens de hoje estão muito mais ambiciosos, inovadores, tal, tal e tal. Dizem que os jovens de dessa geração não se submetem a tarefas pequenas, não querem começar de pequeno ou salários pequenos. De verdade, tem sim que valorizar o seu trabalho, mas você tem que ter humildade e meter as caras pra conseguir algo.

Acho que a publicidade mexe muito com o ego das pessoas, ser publicitário é ser o tipo de cara que é descolado, todos gostam e querem ficar do lado de um, o popular pra ser sincero.
Pra mim o que faz o publicitário ser realmente foda além de tudo é ser humilde. Não tem problema em começar de baixo, em ganhar um salário mínimo. Hoje em relação a tudo, todos só pensam em dinheiro e esquecem de que o mais importante na vida é prosperar, fazendo aquilo que sabe e que gosta.

Eu sai do meu trabalho pra ter tempo de estudar, me aperfeiçoar em algumas coisas, procurar um estágio ou uma oportunidade para trabalhar na área. Hoje tenho 22 anos e tenho que concorrer com garotos que produzem conteúdos na internet desde que nasceram. Tive oAnime Café que foi uma experiência incrivel na minha vida e fui muito longe com ele, gravando entrevista e show de artistas internacionais, cobrindo eventos, e sendo chamado para participar de eventos de fora de São Paulo aliás. Agora me diz, e você, o que faz para se destacar?

Ontem mesmo eu postei na Fan page do Publicistagiando um vídeo que mostra muito bem o que to falando. Estudantes de publicidade fizeram uma brincadeira e ... é melhor assistirem se não perde a graça, rs.


Agora me diz, quem você acha que merece trabalhar com publicidade? Aqueles que aqueles que falam ou aqueles que fazem?
Tem uma frase que adoro que é: "Você é aquilo o que você faz, e não aquilo que diz ser". Esses rapazes foram tão bons que participaram e ganharam em Cannes, acredita? Olha que bacana, uma coisa tão simples, mas sendo tão originais e ousados.

Idéia + Ação = Evolução. Faça coisas, aprenda com os erros, crie mais, seja mais ativo, experiências só nos levam a mais maturidade para encarar e lidar com as coisas. E Publicitários tem que lidar com muitas picas ... pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário